Dona de box reclama da falta de segurança no Mercado Público de Tabira

Cansados da falta de ações do poder público, comerciantes decidiram investir por conta própria em sistema de videomonitoramento no Mercado Público de Tabira.

Dona Maria Cordeiro acumula boletins de ocorrência registrados na delegacia de Tabira e todo esse material representa a falta de segurança e a fragilidade que existe no Mercado Público da cidade localizado na Rua Rosa Xavier.

A comerciante esteve conversando com o radialista Júnior Alves no programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, nesta segunda-feira (4) para relatar as vezes que o seu box já foi vítima da ação de criminosos ao longo desses 30 anos de trabalho.

Somente nos últimos 90 dias, o seu estabelecimento foi furtado duas vezes. A última vez foi no final de semana passado onde o furto só não foi consumado por conta das câmeras de monitoramento que dona Maria mandou instalar com recursos do próprio bolso.

Segundo Maria Cordeiro, o vigia não tem pernoitado no mercado público e dorme em casa. Os portões estão danificados e facilitam a entrada de criminosos. Desesperada com tantos prejuízos, dona Maria Cordeiro disponibilizou sua rede de internet para a prefeitura utilizar e colocar mais câmeras de monitoramento.

“A gente paga nossos impostos, todas as taxas de funcionamento, e não estamos vendo esse dinheiro sendo revertido para as melhorias do local”, lamentou dona Maria Cordeiro.

Deixe uma resposta