Dois homens e uma mulher suspeitos de mais de dez assaltos são presos na Zona Oeste do Recife

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), um trio suspeito de assaltar um transeunte durante a madrugada no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Sem dinheiro e sem celular, a vítima esperou cerca de oito horas até a abertura da delegacia do bairro para fazer o Boletim de Ocorrência e, em seguida, os policiais identificaram e efetuaram a prisão de dois homens e uma mulher. Segundo o delegado responsável pelo caso, Igor Leite, já havia, pelo menos, dez outras ocorrências ligadas aos detidos.

O crime, segundo Leite, aconteceu por volta da 00h30. “Primeiro, uma mulher ofereceu um programa à vítima para tentar distraí-lo e levá-lo para um lugar ermo. Enquanto ela pedia um cigarro, os outros dois chegaram e, com uma faca, renderam o rapaz e levaram os pertences dele”, explica o delegado. O trio levou um celular, cerca de R$ 90 e dois quilos de carne, que seriam levados à casa da namorada da vítima.

“Depois do assalto, a vítima acompanhou o trio de longe e percebeu que eles eram usuários de crack e moradores de rua”, conta Leite. Sem condições de pegar um ônibus após o assalto e depois de não ter tido sucesso ao tentar entrar em contato com a polícia, a vítima esperou cerca de oito horas até a abertura da delegacia do bairro para reportar o crime.

Após a abertura da delegacia, às 8h desta segunda (17), os policiais fizeram diligências até encontrar o trio, nas proximidades do Mercado de Afogados. Sem antecedentes criminais, os três foram encaminhados à Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, e, na terça (18), seguem para uma audiência de custódia.

Deixe uma resposta