Diogo Moraes enaltece capacidade política e vida pública de Danilo Cabral

Representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, nesta segunda-feira (21), do anúncio da pré-candidatura de Danilo Cabral ao Governo de  Pernambuco pela Frente Popular. O ato foi realizado em um hotel da Zona Sul do Recife e contou com a participação de diversas lideranças estaduais nacionais do Partido Socialista Brasileiro, além do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, João Campos.

Após a atividade, o deputado Diogo falou do histórico de vida  pública de Danilo Cabral, ressaltando que ambos estão juntos no PSB desde suas respectivas filiações. “Danilo, assim como eu, sempre foi filiado ao PSB desde a sua entrada na vida pública. Danilo vem de Arraes, vem de Eduardo Campos. Contribuiu com Eduardo como secretário de Educação, fazendo nosso ensino público ser referência no país, e das Cidades. Danilo vem de Paulo Câmara também, tendo sido seu secretário de Planejamento.  Ele está pronto, preparado para assumir nosso Estado equilibrado pelas últimas gestões. É do Agreste e conhece bem essa região e seus principais desafios”, afirmou Diogo.

O parlamentar ainda frisou que vai às ruas defender o legado do PSB e a candidatura de Danilo, quando esta for oficializado e liberada pela Justiça Eleitoral. “Será gratificante ir às ruas e defender nosso legado. Como falei há alguns dias: conte comigo. Onde não puder chegar fisicamente, estarei lá defendendo seu nome e nosso trabalho”, ressaltou o deputado.

Durante o ato, Danilo falou de toda sua trajetória pública e se emocionou com o novo desafio que irá trilhar esse ano. Ele citou um discurso do ex-governador Eduardo Campos. “Eu estou preparado para este momento. Eu lembro de uma frase que Eduardo gostava de dizer. Quanto maior o desafio, mais apaixona-te-ás ele é. Sei do tamanho do desafio, da responsabilidade de representar esse conjunto político que está aqui. E eu estou apaixonado por esse desafio. Vamos disputar a eleição. Eu quero percorrer Pernambuco. Que a gente construa o Pernambuco que a gente sempre sonhou, que olhe a todos de maneira igual”, frisou Danilo.

Já o governador Paulo Câmara enfatizou que o pré-candidato reúne excelentes condições para unir a Frente Popular. “Danilo tem experiência no Parlamento, no Executivo, mas ele tem, sobretudo, além da capacidade já testada e aprovada, a sensibilidade social, princípios que a Frente Popular sempre defendeu. E nós precisamos muito dessa união de virtudes. E estamos aqui reunidos”, asseverou.

Deixe uma resposta