Diogo Moraes e Danilo Cabral debatem ampliação de apoio a cafeicultores de Taquaritinga durante Festival do Café

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao lado do prefeito Ivanildo Lero (PSB), foi anfitrião da visita do deputado federal Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado, à 3ª edição do Festival Café Cultura da cidade de Taquaritinga do Norte, na noite desta sexta-feira (08). O encontro também serviu para o deputado reforçar a importância econômica da cidade na produção desse grão, que é nacionalmente conhecido pela sua qualidade.

Na oportunidade, Diogo Moraes, Lero e Danilo Cabral visitaram stands de amostras de produtos que têm como base o insumo, saborearam o verdadeiro café orgânico da Dália da Serra, conheceram um pouco da cultura e plantio do café orgânico do município, conversaram com amigos e receberam o carinho acolhedor do povo norte-taquaritinguense.

“Estamos com nosso futuro governador vendo a importância da promoção da cultura do café para os pequenos cafeicultores de Taquaritinga. Tanto a cultura como a produção desse grão é importante para Pernambuco. Queremos contar com o apoio do seu governo para que a gente possa ampliar o apoio aos cafeicultores dessa cidade”, reforçou Diogo Moraes. “Parabéns ao prefeito Lero e toda a sua equipe pela realização deste evento. Uma festa charmosa que conquistou a população local e de toda a nossa região”, complementou.

“Aqui estamos afirmando nossa identidade através da cultura, mas também estimulando a atividade econômica que é uma marca de Taquaritinga. Metade do café produzido em Pernambuco está saindo daqui e precisamos estimular isso, para que a gente possa gerar mais oportunidades de emprego e renda. Quero assumir esse compromisso aqui com você de, como governador de Pernambuco, a gente estar junto. Conte com a gente para que a gente possa estimular essa atividade econômica aqui”, afirmou o pré- Danilo Cabral.

Deixe uma resposta