Dilma protagoniza vídeos para redes sociais

pronunciamento-oficial-dilma-rousseffFolhaPress

Além de gravar para o programa do PT, a ser exibido no dia 6 de agosto, a presidente Dilma Rousseff foi filmada para vídeos que serão veiculados nas redes sociais. Segundo assessores presidenciais, Dilma vai começar a “aparecer mais nas redes sociais” para estar mais presente em debates de temas atuais com a sociedade.

Os vídeos, gravados no último sábado (25) no Palácio da Alvorada, fazem parte da estratégia do governo de recuperar a popularidade da presidente, que atingiu os patamares mais baixos desde que ela assumiu o governo.

Dentro desta linha, a presidente vai buscar, a partir de agora, passar para a população uma mensagem de otimismo num período de crise acentuada na política e na economia, quando ela sofre ameaças de abertura de um processo de impeachment.

O tom da sua gravação para o PT seguiu este roteiro. A presidente vai enfatizar que, apesar do momento ruim na economia, o Brasil costuma reagir rapidamente a crises. Segundo assessores, Dilma não vai esconder que o país enfrenta um momento difícil, mas dirá que a situação brasileira hoje é melhor do que num passado recente -uma comparação indireta entre os governos petista e tucano.

A equipe de Dilma diz que a presidente não teme ser alvo de novo panelaço com sua fala no programa de seu partido. Na avaliação de seus assessores, ela não pode ficar acuada, como ocorreu depois dos protestos à sua fala na TV no Dia da Mulher.

Um dos vídeos gravados para internet será veiculado ainda nesta semana. Nele, Dilma vai fazer uma saudação aos atletas que competiram no Pan-Americano e falar da importância dos jogos olímpicos no Rio em 2016.

Outros vídeos gravados pela presidente, sob comando do ministro Edinho Silva (Comunicação Social) e do marqueteiro João Santana, tratam também de economia e emprego e de direitos civis. Ainda em sua estratégia para melhorar sua imagem, a presidente vai focar sua semana na reunião com os 27 governadores prevista para a próxima quinta-feira (30).

Deixe uma resposta