DIACONIA em parceria com a Prefeitura desenvolve projeto de sustentabilidade em Tabira

A ONG (Organização Não Governamental) DIACONIA em parceria com a prefeitura de Tabira, através da secretaria de Juventude e Meio Ambiente, está desenvolvendo o Projeto ECO MUDANÇA do Banco Itaú que tem como objetivo oferecer condições de trabalho e melhoria às famílias de catadores de Resíduos Sólidos.

Diversas ações já foram vivenciadas, tais como: Palestras, campanhas de educação ambiental e sensibilização, intercâmbios, formação, entrega de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e de uma máquina para fabricar vassoura de garrafa pet.

Para a realização da conclusão do projeto, na sua última etapa, foi adquirida uma máquina para prensar e está sendo construído um galpão onde serão desenvolvidos os serviços de separação da matéria prima e prensagem da mesma.

Segundo o secretário de Juventude e Meio Ambiente, José Carlos Lima Nunes, responsável pelo acompanhamento do Projeto junto à ONG DIACONIA e às famílias beneficiadas, a execução do referido projeto traz grandes ganhos para todos.

Esse Projeto é uma bênção para o desenvolvimento da classe dos catadores e do município, como um todo, por tratar e cuidar de questões de suma importância, como: Reciclagem, Sustentabilidade e Meio Ambiente. Essa ação é inédita em Tabira e única no Pajeú, a qual  engrandece nosso trabalho e eleva a dignidade humana, afirmou o secretário.

O prefeito Sebastião Dias exaltou o desenvolvimento do projeto pela DIACONIA, parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos. “ mesmo diante do momento de dificuldades que o país atravessa, devido a grande crise financeira, Tabira é contemplada com esse relevante projeto de Geração de Renda e Valorização das famílias trabalhadoras com Resíduos Sólidos, justificou o gestor.2 3 4

Deixe uma resposta