DIA DO MESTRE: FAMOSOS RELEMBRAM PROFESSORES MARCANTES

Há quem diga que a época da escola é a melhor fase da vida. É uma época em que as decisões tomadas parecem ser para sempre, as aflições são enormes e os medos mais ainda. Amigos entram no rolo para dar alegria ao dia-a-dia e trazer uma pitada de neurose também. Quem nunca teve uma briga no colégio? Ou sentiu inveja da amiga alheia? Ou pior: quis o menino que a amiga estava namorando?

É, de fato, é uma época sensacional. E eles sempre estiveram por ali, rondando nossos passos e indicando, ou ao menos tentando, o caminho certo. Alguns foram odiados, outros se tornaram mitos, outros são queridinhos até hoje e lembrados nas reuniões anuais com a turma. Sabe de quem estamos falando? Dos professores, é claro!

Neste 15 de outubro, Dia do Mestre, o Famosidades resolveu perguntar para as celebridades lembranças boas que tiveram na época dos estudos e quais professores guardam na memória. Os casos são dos mais diversos! Vale dar uma conferida abaixo:

Sandy (cantora)

“Uma das (porque houve várias) professoras mais marcantes que tive foi a Tereza Moraes, que me deu aula de Literatura Brasileira em três dos oito semestres da faculdade (PUC Campinas). No último ano, eu tive umas aulas em ‘classe especial’ (eram aulas particulares) com ela para poder cumprir, em apenas dois meses, um semestre inteiro dessa disciplina, que eu havia trancado quando foi dada à minha turma. Foram momentos preciosos e inesquecíveis, de uma grande troca de experiências e de muuuuito aprendizado, em aulas dadas com muita sabedoria e, acima de tudo, com o coração. Aulas que tocaram minha alma e me fizeram ficar ainda mais apaixonada pela Literatura.”

Max Porto (vencedor do “BBB9” e artista plástico)

“Minha vida escolar, como a de muitas pessoas, foi em três etapas: primário, ginásio e segundo grau. Não tenho nível superior. No primário, como eu era muito tímido, quase não interagia com as pessoas e são vagas as lembranças que tenho. Era mega estudioso! Nerd total! No ginásio eu comecei a me libertar da minha timidez, comecei a socializar e estabelecer laços bacanas de amizade. Já me lembro da minha relação com alguns professores, principalmente com os de Arte. Nunca fui muito adepto de Educação Física! Usava o meu dom do desenho para me relacionar! Fazia desenhos para os amigos e me destacava com as meninas! No segundo grau eu chutei o balde, já era totalmente desinibido, conversava a aula toda, repeti o primeiro ano, não queria nada com nada! Só socializar!” Leia Mais

Do MSN Entretedimento

0 pensou em “DIA DO MESTRE: FAMOSOS RELEMBRAM PROFESSORES MARCANTES

  1. Professoras que nunca vou esguecer!
    Jardim da infância.
    Tia Isaura e Tia tuza. Dona Isaura Mascena e Dona Eretuza Pires.
    Depois varias Mestras e Mestres.
    Dona Enildes Cordeiro
    Dona Rubenita Melo
    Dona Malba Pires
    Dona Genilda Sulino
    Dona Saturnina
    Dona Marilza Pires
    Dona Creuza (branca)
    Dona Geruacir Sampaio
    Dona Toinha
    Dona Tilinha
    Dona Amelia
    Dona Rozenaide Mascena
    Dona Marluce Pires.
    Prof. João Gabriel
    Prof. Francisco Cô.
    Prof. Paulo de Neve
    Prof. Ex. Padre
    Diretor Prof. Odano Pires.

  2. Quero parabenizar a todos professores da Cidade de Tabira, inclusive os pertencentes a minha família, que são vários; família Conegundes, Siqueira e Brito.

    Abraços,

    Cantor Paulo César Siqueira
    São Paulo / SP

Deixe uma resposta