Detran divulga lista com 18 mil selecionados no CNH Popular

Ao todo, 18 mil pessoas foram beneficiadas com a retirada da carteira de habilitação gratuitamente

Ao todo, 18 mil pessoas foram beneficiadas com a retirada da carteira de habilitação gratuitamente

Do JC Online

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) anunciou nesta segunda-feira (15) que as pessoas que se inscreveram na edição 2015 do Programa Popular de Formação de Condutores (CNH Popular) já podem consultar se estão entre os 18 mil beneficiados. A consulta deve ser feita através do site departamento. Para isso, a pessoa tem que preencher um formulário eletrônico contendo o CPF, a data de nascimento e o número de inscrição.

Ao efetuar a consulta, o candidato saberá o ponto de atendimento que deverá realizar a confirmação dos dados. O atendimento pode ser agendado pelo site e se o candidato não tiver como comprovar as informações prestadas, será automaticamente desclassificado. Com isso, a vaga será remanejada para outro postulante. Ao todo, 235 mil pessoas se inscreveram para tentar obter a carteira de habilitação gratuitamente.

O CNH Popular tem o objetivo de contemplar diferentes segmentos, como trabalhadores de baixa renda, desempregados, alunos de rede pública e com bom desempenho escolar, além de beneficiários de programas sociais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. A seleção dos candidatos socioeducandos da Funase, além de egressos do sistema penitenciário, é feita por estas instituições. Por este motivo, o calendário de convocação dos segmentos é diferenciado.

Deixe uma resposta