Deputado federal Carlos Véras vai ao Rio de Janeiro tratar sobre o caso Moïse

Na manhã desta segunda-feira (14), o deputado federal Carlos Veras (PT) desembarcou no Rio de Janeiro onde cumpriu agenda com diversas autoridades cariocas para cobrar ações rápidas e eficazes sobre o caso Moïse, o congolês que foi brutalmente assassinado quando trabalhava em seu quiosque na orla da praia.

Ao lado do senador Humberto Costa (PT), Carlos ouviu o prefeito do Rio de Janeiro que se comprometeu de conceder um auxílio emergencial para a família de Moïse. Segundo Eduardo Paes, a prefeitura também está atuando para prestar assistência aos familiares, no sentido de assumirem um espaço para trabalharem, por meio de concessão pública, uma vez que todos, por questão de segurança, tiveram que deixar o emprego. Até o fim da semana, a prefeitura irá disponibilizar relatório de tudo que está sendo feito com relação ao caso.

Já com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, trataram de ações destinadas a garantir a segurança da família. Além disso, falou-se da necessidade dos advogados terem acesso a todo o processo, da importância da divulgação da íntegra do vídeo com as imagens do momento do crime e que a investigação identifique todos os autores e coautores, visto que há outras pessoas envolvidas ainda não identificadas.

O deputado tabirense fechou a agenda do primeiro dia com o Ministério Público do Rio. Na pauta deste encontro estavam as questões penais do processo e também o direito das vítimas, proposta legislativa que precisa tramitar na Câmara dos Deputados.

Fonte: Redação de Jornalismo da Rádio Cidade FM

1 pensou em “Deputado federal Carlos Véras vai ao Rio de Janeiro tratar sobre o caso Moïse

  1. Não poderia ser diferente a atitude do meu querido conterrâneo Deputado Carlos verás,ainda a uma esperança pra mudança de governo em tabira, obrigada Deputado…

Deixe uma resposta