Deputada quer Campus da UEPB em Princesa Isabel

A deputada estadual Flora Diniz (PSDB) conseguiu a aprovação de um requerimento na Assembléia Legislativa – AL que pede a instalação de um Campus da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB no município de Princesa Isabel, Sertão paraibano. O requerimento agora será encaminhado para o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e para a reitora Marlene Alves Souza Luna.

Segundo a deputada, a população de Princesa Isabel que é de 19.330 habitantes sofre com problemas de estrutura e de alguns serviços essenciais para o desenvolvimento do município. A deputada acredita que a instalação de um campus da UEPB vai facilitar o acesso da sociedade a educação já que os jovens de Princesa hoje são obrigados a deixar a cidade para cursar o ensino superior.

Flora Diniz disse ainda que a instalação de um Campus da UEPB no município vai beneficiar não só os princesenses como também os que residem em cidades próximas. “A instalação desse Campus também vai dar suporte aos municípios de Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Juru, Água Branca e Imaculada totalizando um pouco mais de 79 mil habitantes dessa região que serão beneficiados”, afirmou.

A deputada também conseguiu aprovação na Casa de Epitácio Pessoa para um requerimento que pede o asfaltamento das principais ruas da cidade. Segundo a parlamentar, esse já era um desejo antigo da população local, principalmente dos comerciantes.

De acordo com Flora Diniz, o calçamento está desgastado e o asfalto vai possibilitar um melhor trânsito de veículos pelo centro da cidade, possibilitando também um melhor deslocamento para as cidades vizinhas. “Com isso teremos uma maior valorização do centro da cidade e um maior desenvolvimento do comércio local”, explicou.

Deixe uma resposta