Delcídio do Amaral se licencia do Senado por 15 dias para exames médicos

delcidioAgência Brasil

O senador Delcídio do Amaral apresentou hoje (23) um atestado médico se licenciando por 15 dias do seu posto no Senado. O laudo tem data de ontem e servirá para que o senador passe por exames médicos. Caso o afastamento não seja prorrogado, Delcídio retornará ao Senado no dia 8 de março.

O retorno de Delcídio, que esteve preso por mais de 80 dias e passou a prisão domiciliar na última sexta-feira (19), era aguardado para esta semana, mas, ele não apareceu no Senado porque sua defesa considerou que antes era necessário esclarecer algumas exigências feitas pelo minsitro Teori Zavaski para que ele pudesse trabalhar durante o dia.

Quando voltar ao Senado, Delcídio não deverá mais ser o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A liderança do PT já apresentou um comunicado à Mesa Diretora da Casa solicitando a substituição do senador por Donizeti Nogueira (PT-TO) como membro da CAE. Além disso, a bancada do partido já decidiu que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) será a nova presidenta da comissão.

Deixe uma resposta