Cursos Técnicos: Polo de Educação à distância de Tabira tem oferta de 145 vagas

polotabira2A Secretaria de Educação Profissional do Estado de Pernambuco está ofertando 8.115 (oito mil cento e quinze) vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio, na Modalidade à Distância, em todo o estado. Para o Polo de Educação à distância de Tabira estão disponíveis 145 vagas, dentre as modalidades EAD e Profuncionário distribuídas entre os Cursos Técnicos Biblioteconomia, Logística, Recursos Humanos, Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos.

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.

As inscrições estão abertas no período de 23/02/2013 a 05/03/2015 e devem ser realizadas, exclusivamente, via Internet, no endereço eletrônico http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/, no mesmo endereço é possível o acesso ao edital. As inscrições, bem como, os cursos são gratuitos.

É necessário atentar, no ato da inscrição, para a confirmação via e-mail após o cadastro no site, outro ponto importante é a escolha de data, horário e local para realização da prova, já que neste processo seletivo existe a possibilidade do candidato realizar a prova em casa, desde que cumpra as exigências contidas no edital.

Os cursos exigem frequência semanal ao Polo, escolhido no ato da inscrição, no dia da semana indicado para cada curso, conforme informado no edital.

Para aqueles que não dispõem de acesso à internet, o Polo de Ead Tabira disponibilizará computadores para a realização da inscrição. O Polo estará atendendo tais candidatos de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite. Em caso de dúvidas o telefone disponível é o (87) 38472366.

Para inscrever-se no processo seletivo o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, em qualquer uma de suas formas (Regular, Integral, Semi-integral, EJA-médio ou Travessia). No caso das vagas destinadas ao PROFUNCIONÁRIO as exigências são que o candidato deve ser: servidor do quadro administrativo de escola pública;  Atuar em função compatível com o curso pretendido e  ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

 

Deixe uma resposta