Confira o que abre e o que fecha em Tabira durante o período de Carnaval

Para conter o avanço da variante ômicron da Covid-19, o Governo Municipal de Tabira anunciou a suspensão do ponto facultativo durante o período de Carnaval.

Após o anúncio, alguns setores divulgaram como ficarão seus funcionamentos. Os bancos, por exemplo, para seguir convenção nacional, não irão ter expediente. Escolas privadas também não estarão abertas, e os alunos não terão aulas, assim como as escolas da rede estadual.

Já o comércio, segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas  (CDL) Tabira, em contato com o Blog Tabira Hoje, irá funcionar normalmente entre o Sábado de Zé Pereira (26) e a Quarta-Feira de Cinzas (2). O setor, inclusive, espera ter um aumento nas vendas em comparação ao mesmo período de 2021.

Confira o que abre e o que fecha em Tabira durante o Carnaval:

  • Bancos

Bancos em Tabira cumprirão a resolução do Banco Central do Brasil e ficarão fechados durante o período correspondente ao Carnaval de 2022. As agências não funcionarão na segunda e terça, 28 de fevereiro e 1º de março, e iniciarão o expediente na Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, às 12h.

  • Lotérica

De acordo com o proprietário da Lotérica Real Tabira, Evandro Cordeiro, o terminal irá funcionar normalmente nesta segunda-feira (28), no entanto, permanece fechada na terça (1) e retorna os serviços na quarta-feira de cinzas, a partir das 7h30.

  • Escolas particulares

Mesmo com o cancelamento do Carnaval, que não terá nem o ponto facultativo nas repartições públicas do Estado, as escolas particulares de Pernambuco decidiram manter a suspensão das aulas nos dias correspondentes à festividade, entre 25 de fevereiro e 1º de março.

  • Escolas estaduais

As escolas da rede estadual de Pernambuco não terão aulas presenciais durante o período de Carnaval, entre segunda-feira (28) e a Quarta-Feira de Cinzas (2).

Embora as escolas não tenham aulas, o setor administrativo da SEE, bem como as Gerências Regionais de Educação (GREs) terão expediente normal.

No período, além de atividades complementares propostas pelas escolas para os estudantes, a plataforma Educa PE seguirá disponível para acesso.

  • Repartições públicas

Servidores da Prefeitura de Tabira terão expediente normal nos dias em que seriam o Carnaval 2022. A medida vale para servidores lotados em repartições públicas e entidades da administração direta e indireta no município para esta sexta-feira (25), a segunda-feira (28), a terça-feira (1º) e a Quarta-Feira de Cinzas (2).

No decreto de número 015/2022 assinado pela prefeita Nicinha Melo (MDB) consta o cancelamento dos pontos facultativos e feriados.

Deixe uma resposta