Com 41% a 37%, Marina continua na frente de Dilma em Pernambuco, mostra pesquisa da IPMN/JC

image

Na terceira pesquisa elaborada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN/JC), em parceria com o Jornal do Commercio e o Portal Leia Já, a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, aparece na frente da disputa com 41% das intenções de voto em Pernambuco. A postulante é herdeira do ex-governador Eduardo Campos (PSB) após a morte do socialista em desastre aéreo, no último dia 13 de agosto. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (11), informa o blog do Jamildo.

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, aparece com 37% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 1º de setembro, Dilma aparecia com 35%.

A petista, contudo, voltou a subir no levantamento e aparece bem à frente de um dos seus principais adversários nacionais, Aécio Neves (PSDB), que aparece com apenas 3% em Pernambuco.

Os outros oito candidatos na disputa não pontuaram. Os votos brancos e nulos somaram 8%. Os que não souberam ou não responderam totalizaram 11%.

No entanto, há um pequeno detalhe: o recorte é feito em Pernambuco, já que a pesquisa divulgada hoje mostra que 71,8% dos entrevistados lembram de Lula quando o assunto são as melhorias recentes no Brasil.

Deixe uma resposta