Caruaru tem mutirão de exames para renovação e aquisição da primeira CNH

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), abre nova oportunidade de exames médicos para motoristas que estão em processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou primeira habilitação em Caruaru e região. A 4º Circunscrição Regional de Trânsito de Caruaru (Ciretran), realiza nos dias 12 e 13 de março, novo mutirão de exames médicos. Para isso, os condutores com CNH vencida ou em estágio de renovação, devem realizar agendamento em uma das unidades do Detran-PE no 4º Ciretran, Shopping Difusora e Shopping Caruaru, até a quarta-feira, 9 de março. Já quem busca adquirir a primeira habilitação o agendamento deve ser feito pelo site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br) a partir do dia 10/03.

Esse é o segundo mutirão realizado em 2022 pela 4º Ciretran e voltado para a renovação de CNHs vencidas. No primeiro, realizado em fevereiro, ocorreram mais de 400 atendimentos. A iniciativa tem a finalidade de atender a toda demanda desse tipo, para isso, também foi lançado edital de credenciamento de mais clínicas médicas especializadas em medicina do tráfego, desde julho de 2021. “Já ocorreu o credenciamento de uma nova clínica e outra está em fase de conclusão para garantir a oferta de mais vagas”, revelou o gestor da 4º Ciretran, Jefferson Paz.

Além de realizar o agendamento, o condutor que marcar o exame deve comparecer no horário especificado. Para atendimento na Ciretran é obrigatório o uso de máscara, apresentação do comprovante de vacina e um documento de identificação com foto, atendendo decreto do Governo de Pernambuco, como forma de prevenção contra a Covid-19. 

Conforme a deliberação 237 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o cronograma para renovação das CNHs e Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) vencidas em 2021, é o seguinte: 

CRONOGRAMA PARA RENOVAÇÃO DAS CNH E ACC VENCIDAS EM 2021 

 

Deixe uma resposta