CARTA ABERTA DO VEREADOR EDMUNDO BARROS

Minhas bases, meus amigos, meus aliados.
Observando alguns comentários, no blog Tabira hoje, fez com que eu tomasse esta decisão. Quem me conhece sabem que jamais negociaria sacrifício de ninguém.

É do conhecimento de todos, que fui supervisor de uma multinacional, por um período de quinze anos, quando as oportunidades para se corromper eram enormes, no entanto, segui minhas raízes, minhas origens. É verdade que dinheiro compra muita coisa, mas não compra a vergonha, a dignidade e aposição de homem.
Portanto estes comentários são levianos, com nomes fictícios sujando a imagem de pessoas sérias e comprometidas com o desenvolvimento do nosso Município. Tenham pelo ou menos a coragem de se identificarem corretamente e venham com seus comentários, suas reivindicações e suas posições verdadeiras e não querendo ver o circo pegar fogo, prejudicando um trabalho de grande interesse social.
Faço um desafio a ambos os grupos políticos, que tiverem algo que desabone minha conduta e minha honestidade, que me prove para que eu possa pagar pelo o meu erro.
Pelo o lado político ate o momento foi encaminhado a essa Casa Legislativa, pelo o Chefe do Executivo, três Projetos.E não serei irresponsável, votando contra uma matéria por radicalismo ou vingança, vindo assim prejudicar o Município.

1° Projeto Lei:
Autoriza o Chefe do Executivo a criar a Secretaria da Juventude e Meio Ambiente.

Temos a Lei Federal de n° 11129, que cria a Secretaria Nacional da Juventude, proporcionando aos jovens maior atenção e melhor perspectiva de vida, vejam quantos programas: projovem, prouni(programa de universidade para todos), proteção de jovem em território vulnerável, pontos de cultura, nossa primeira terra e pronaf jovem, programa de livro didático para o ensino médio, programa de educação profissional para jovens e adultos, brasil alfabetizado, projeto rondom, soldado cidadão, bolsa atleta e saúde do adolescente e do jovem.
A nível de Estado a Lei de n°_________ , que faz com que o jovem tenha uma melhor oportunidade na vida.
O índice de desenvolvimento juvenil no ano de 2007, Pernambuco era o segundo pior do Pais, ficando atrás apenas de Alagoas.Isso mostra que alguma coisa teria que ser feita a nível Federal, Estadual e Municipal.Procurando dá ocupação, orientação para que saiam do VICIO, DA PROTITUIÇÃO, E DA VIOLENCIA. Melhores informações no www.sje.pe.gov.br/.
Várias Cidades do nosso Pais, já fizeram com que essas Secretarias, fossem criadas postas em ação, com seus programas. E Tabira não pode ser diferente.

2° Projeto de Lei:
Autoriza o Chefe do Executivo a doar terreno do município para a construção do posto do INSS, Ora, nosso município fica a 22 km do posto do INSS, mais próximo, “Afogados da Ingazeira” e 130 km para “Arcoverde” onde muitas vezes o nosso pessoal é encaminhado.
E observando as pessoas que necessitam destes serviços são pessoas, deficiente, doente, grávidas, idosos e quanto menos se locomoverem melhor.

3° Projeto de Lei:
Autoriza a Cessão de imóvel em comodato.
Temos este escola que teve algumas falhas de Projeto, ou na construção, e necessita de alguns reparos que ira depender de custo, como o Estado só pode investir se tiver cedido a ele não vejo alternativa a não ser esta.
Diante o exposto estas foram às razões de nosso bloco de oposição ficar a favor dos Projetos ora citados
Estarei à disposição de segunda à sexta das 8h às 12hs na Câmara Municipal.

3 pensou em “CARTA ABERTA DO VEREADOR EDMUNDO BARROS

  1. Admirável a lucidez do vereador Edmundo Barros! É assim que se faz política. Pena que muita gente em plena era da tecnologia e da informação ainda não compreendem sua própria importância no tempo e no espaço e temem se identificar… lamentável. Finalizando, remonto Sócrates quando dizia que a Política não é a arte de dominar, mas sim, de mostrar a justiça! Um forte abraço!

  2. ISSO É UM PROJETO DE LEI PARA ABRIGAR SANDRO E MAIS MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE TRABALHARAM NA POLÍTICA E NÃO RECEBERAM CARGO AINDA. SE QUEISER FAZER ALGUMA COISA PELA JUVENTUDE USE ESSE DINHEIRO EM OUTRA SECRETARIA.

  3. Que escola é essa cedida em comodato? É a Esmar? O município para aluguel de um prédio a Veiga Leitão e doa a escola a Gustavo e Maria que são funcionários da prefeitura. Isto é uma vergonha!

Deixe uma resposta