CARAVANA CREMEPE-SIMEPE CHEGA AO SERTÃO DE PERNAMBUCO ESTA SEMANA

A caravana do Cremepe-Simepe, que realiza fiscalização em hospitais e entrevistas com a população a fim de levantar dados sobre a saúde em Pernambuco, chega ao Sertão do estado esta semana.

As cidades incluídas no roteiro de viagem da caravana são: Tuparetama, Santa Terezinha, Itapetim, Brejinho, Iguaraci, Carnaíba, Ingazeira, Quixabá, Tabira, Solidão, Flores, Ibimirim, Calumbi, Betânia, Santa Cruz da Baixa Verde, Carnaubeira da Penha, Mirandiba e São José do Belmonte.

Após as visitas, a equipe composta por profissionais do Centro de Estudos Avançados do Cremepe (Ceac), do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Ministério Público vai elaborar um relatório para encaminhar às autoridades estaduais e federais de Saúde.

Entre os dias 24 e 28 de março, será a vez das cidades do Agreste de Pernambuco. Nestas cidades, será apresentado o espetáculo Menina Abusada – contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, da Companhia de Teatro Roda Mundo, a fim de divulgar o número 100 do disque denúncia da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

Deixe uma resposta