CANDIDATOS JÁ PODEM CONFERIR LOCAIS DE PROVA

Os candidatos inscritos no processo seletivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 2 mil vagas já podem conferir os locais de prova . Segundo a Cespe/UnB, organizadora do concurso, ao todo, foram contabilizadas 593.112 inscrições. A concorrência, em média, é de 296 candidatos por vaga. Os exames serão aplicados no dia 16 de março, no turno da manhã para Analista e no turno da tarde para Técnico. O edital, contendo os locais e horários específicos de realização dos exames, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado, no site da Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), no dia 11 de março. Cargos e remunerações Os cargos disponíveis são os de Analista nas áreas de Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional, destinados a candidatos de nível superior; e Técnico, destinados a candidatos de nível médio. O valor da remuneração inicial é de R$ 2.243,78 para Analista e de até R$ 1.989,87 para a função de Técnico.
Retificações

As principais alterações se deram no número de vagas (que diminuiu de 2.021 para 2.000), nos requisitos e no conteúdo programático de alguns cargos como a Lei 8.112/90 e suas alterações, dentro do direito administrativo, nos assuntos que serão cobrados nas provas de todos os cargos. Também foram republicados a lista de cidades onde haverá prova e o quadro que indica a localidade das vagas.

Os locais de realização dos cursos de formação serão informados posteriormente pelo INSS. Os candidatos aprovados participarão do curso nas localidades indicadas.

Deixe uma resposta