Câmara de Tabira devolve dinheiro para que Prefeitura invista na Guarda Municipal

ze_de_biraUm montante de R$ 10 mil foi devolvido aos cofres municipais de Tabira na manhã desta terça-feira (30), pelo presidente da Câmara, vereador Zé de Bira (PSB). O valor corresponde às economias realizadas pelo Legislativo ao longo do ano. Como sugestão, a Casa solicitou à prefeitura que o dinheiro seja utilizado na aquisição de uma moto Honda Bros para a Guarda Municipal. Em maio de 2014, o prefeito Sebastião Dias entregou uma moto Honda Bros a corporação, que passará a contar com duas motos.

Pela legislação federal, o Executivo deve repassar a Câmara mensalmente o duodécimo, uma parcela da arrecadação dos tributos que garante a manutenção da Câmara. O valor que não é gasto deve ser devolvido a Prefeitura.

“A Guarda Municipal de Tabira tem realizado um grande trabalho. É preciso que o Poder Público invista na corporação. A Câmara de Tabira também mostra sua preocupação com a segurança municipal, principalmente neste momento em que iniciamos o debate de disciplinamento do trânsito”, informou o presidente da Casa, vereador Zé de Bira.

Deixe uma resposta