Câmara de Tabira aprova em 1º turno regulamentação do piso dos agentes de saúde e endemias

A Câmara de Vereadores de Tabira estive reunida na última segunda-feira (18) em sessão extraordinária convocada pelo presidente do legislativo Djalma Nogueira (PT), onde na ocasião foram analisados e votados os pareces das comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamentos e o 1º turno aos projetos oriundos do executivo municipal.

Com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, o colegiado votou e aprovou em 1º turno, o parecer que regulamenta o piso salarial das categorias conforme a Emenda Constitucional 120/2022, aprovada pelo Congresso Nacional no mês de maio. Na matéria enviada pelo executivo, a regulamentação de 10% de insalubridade para os servidores.

De acordo com o presidente, mesmo estando em recesso, a Câmara abriu a exceção pela urgência das matérias. “Sabemos da importância em votar esse projeto que vai beneficiar os profissionais, que estão na luta diariamente para garantir a saúde e o bem-estar da nossa população. O parlamento municipal segue a instância maior que é o Congresso Nacional na regulamentação de leis que venham beneficiar os servidores públicos.”, afirmou Djalma.

Além do presidente, estiveram presentes o 1º Secretário, Valdeir Tomé (Pipi da Verdura); o 2º Secretário, Eraldo Moura; Kleber Paulino, Edmundo Barros, Socorro Véras e Ilma Soares.

Deixe uma resposta