Brasil enfrenta Costa do Marfim em busca da classificação no grupo G da Copa do Mundo

brasilJOHANNESBURGO – O destino da seleção brasileira na primeira fase começará a ser traçado neste domingo. Líder do grupo G com três pontos, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim às 15h30 (horário de Brasília), no Soccer City, em Johannesburgo, em busca da classificação antecipada às oitavas de final – para isso, basta a vitória. No entanto, um simples empate já pode complicar a situação da equipe de Dunga, que provavelmente será obrigada a derrotar Portugal na última rodada para avançar.

Embora tenha vencido a coreia do norte na primeira rodada, por 2 a 1, a seleção brasileira não fez uma grande partida. Agora, o desafio é contra uma equipe que conta com um dos principais atacante do futebol mundial, no momento: Didier Drogba. Poupado no empate com portugal , na estreia, o atacante deve ser titular neste domingo. O atacante do Chelsea quebrou o braço durante um amistoso antes da Copa, mas se submeteu a uma cirurgia, colocou um pino no cotovelo e jogou pouco mais de 20 minutos contra os portugueses.

Mas apesar da presença do craque do time, a prioridade dos marfinenses é outra: se for possível fazer um gol, ótimo, mas o objetivo principal é não perder.

– Se nos defendermos bem poderemos alcançar um bom resultado – disse o zagueiro Emmanuel Eboue – (O Brasil é) um grande time, todos sabem, mas isso nos motiva a dar o nosso melhor.

Com treinos fechados e entrevistas coletivas que pouco revelam, a equipe do Brasil é sempre um enigma. O mistério aumentou na sexta-feira, quando gilberto silva deixou o treino e foi substituído por josué . mas a cbf anunciou neste sábado que o cabeça-de-área jogará .

Com Kaká e Luís Fabiano ainda em má forma, Robinho terá a responsabilidade de liderar o ataque brasileiro. No caso de Kaká ser substituído, Robinho pode até mesmo ir para o meio-campo, como aconteceu no segundo tempo do jogo contra a Coreia do Norte.

A seleção brasileira já enfrentou equipes africanas seis vezes em Copas do Mundo, vencendo todas. A última oportunidade foi na Alemanha, quando Gana caiu nas oitavas-de-final por 3 a 0.

BRASIL x COSTA DO MARFIM

Estádio Soccer City, em Johannesburgo

Árbitro: Stephane Lannoy (França)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto silva, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

COSTA DO MARFIM: Boubacar; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene; Eboué, Tiote e Yaya Touré; Kouassi, Kalou e Drogba. Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta