Blocos cirúrgicos não funcionam por falta de recursos no Hospital de Tabira, admite Secretário de saúde

images2

Acusações infundadas – foi assim que o Secretário de Saúde de Tabira, Alan Dias, definiu as denúncias dos vereadores Djalma das Almofadas e Aldo Santana contra o que definiram como gastos da saúde com eventos festivos. Falando ao comunicador, Anchieta Santos, nesta quinta (23), Dr. Alan confirmou que levará o caso a justiça.

O secretário voltou a dizer que não houve erro, pois  o relatório apresentava todos os contratos vigentes pois a Comissão de Licitação da Prefeitura é uma só. O gestor disse que as contas de 2013 foram enviadas da mesma forma e até agora o TCE não apontou erro.

Sobre o não funcionamento do Blocos Cirúrgicos do Hospital, Dr. Alan disse que precisará do apoio da Secretaria Estadual de Saúde, uma vez que o pós operatório é caro e a Prefeitura não dispõe de recursos para bancar. Admitiu erro do projeto de reforma do Hospital que resultou na falta de pia para os blocos, mas a mesma já foi instalada.

O Secretário não soube explicar o que motivou a saída do Dr. Josete Amaral da equipe do Hospital, mais negou que um dos motivos tenha sido o atraso de pagamento. Informações dão conta de que o “o mês” para a prefeitura pagar Dr. Josete, demorava 120 dias.

Sobre candidatura à Prefeitura de Tabira, Dr. Alan disse que o prefeito Sebastião Dias não tratou do assunto ainda e que se for chamado para disputar a sucessão do pai, está pronto.

2 pensou em “Blocos cirúrgicos não funcionam por falta de recursos no Hospital de Tabira, admite Secretário de saúde

Deixe uma resposta