Assistência Social de Tabira receberá mais um prêmio

ieda_meloA prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebeu convite para participar do 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social que acontecerá entre os dias 15 e 18 de maio na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

O encontro está previsto para acontecer no Wish Resort, Golf e Convenction envolvendo os líderes comprometidos com o bem estar e a valorização do ser humano.

Tabira receberá o prêmio “Sustentabilidade Social 2015” como reconhecimento nacional do trabalho que está sendo feito com ênfase às ações destinadas a proteção à criança e o adolescente, respeito e valorização à pessoa idosa e a implementação do Bolsa Família, entre outras ações e critérios analisados.

A Secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama, Iêda Maria Guedes de Mélo e Dias, está fazendo, frente a pasta, juntamente com toda a equipe, um grande e considerado trabalho. Como exemplo de sua dedicação em cuidar das pessoas mais discriminadas, na semana da mulher, Iêda esteve com a assistente social, psicóloga, coordenadoria da mulher e agente de saúde, visitando o prostíbulo, para conhecer a realidade vivida pelas mulheres, bem como levar informações e realizar palestras com os temas: Ser Mulher, Lei Maria da Penha e Direitos da Mulher.

Durante a visita foram distribuídos materiais informativos, cartilha, preservativos e feito encaminhamento para vários exames, entre eles: HIV, Ginecológico, Diabetes.

A secretária Iêda Dias ofereceu para as mulheres vários cursos e destacou a importância da valorização humana. “Estou colocando todos os meios que podemos oferecer a vocês porque reconheço que a dignidade humana não tem preço. O mesmo direito que a presidenta da república tem vocês tem do mesmo jeito, uma vez que, diante de Deus, somos todos iguais”, lembrou iêda.

Iêda, ao falar sobre o prêmio disse que o reconhecimento aparece sempre que há uma preocupação com os irmãos, sobretudo com os mais distantes do meio social. “Estamos, como dissemos na campanha, cuidando das pessoas, e vamos cuidar dos nossos irmãos e irmãs até o final da nossa gestão”, concluiu a Secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama de Tabira.

Deixe uma resposta