ASSERPE discutiu os rumos da radiodifusão em Reunião Setorial

Com cerca de 80 radiodifusores de várias regiões do Estado,  a ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco,  realizou em Serra Talhada a 153ª Reunião Setorial, no auditório da FIS – Faculdade de Integração do Sertão.

Foi o primeiro encontro presencial após o período pandêmico. Veja as fotos no final da matéria.

Gestores, diretores e comunicadores do estado estiveram reunidos para discutir a força do rádio.

A abertura contou com a participação do Grupo de Xaxado    Gilvan Santos.

Na sequência,  o presidente da entidade, Nill Júnior,  saudou a todos e reforçou a importância da unidade do meio diante dos objetos comuns. “Temos muito mais desafios conjuntos que nossas diferenças pontuados. A unidade da radiodifusão é um compromisso do qual não devemos abrir mão”.

Ivan Feitosa, Diretor da ASSERPE e ex-presidente da entidade, deu continuidade falando sobre o tema “O Preço do Rádio”. Na pauta, como comercializar de forma mais eficiente com os padrões de mercado, como calcular o custo das emissoras, do spot de 30 segundos ao testemunhal, as tendências como os planos de crossmídia e o rádio. Por mais de uma hora ele tirou dúvidas dos radiodifusores. Ivan destacou o crescimento do rádio de acordo com pesquisa Kantar Ibope,os números de presença do veículo no Nordeste e como as emissoras devem se fortalecer a partir desses dados.

A programação ainda contou com o palestrante motivacional Júlio Pascoal, treinador especializado em Comunicação Emocional com foco no comportamento e identificação de padrões e mudança.

Autor do E-book “Treze dicas de comunicação para atrair, vender e reter clientes”, Júlio falou da importância da mudança nos padrões de comunicação para quem vende o meio Rádio e para quem comunica.

O encontro ainda teve informes dos representantes das TVs afiliadas.  Mariana Fausto, Executiva Comercial da TV Asa Branca, afiliada Globo, e Jair Ventura, Gerente de Tecnologia do Sistema Jornal do Commercio,  afiliado SBT, trouxeram novidades de avanço na qualidade da interiorização da TV Digital e presença em plataformas de conteúdo.

Representando a Cidade FM 97,7, de Tabira, esteve o diretor administrativo da emissora, Felipe Marques.

Deixe uma resposta