As belas melodias e músicas das serestas dos casais apaixonados não contarão mais com a voz marcante do seresteiro Francisco Vicente de Souza ou “Chico Bode”, como era conhecido.
Segundo informações, há 45 dias ele começou a sentir fortes dores na coluna, até pensava-se que eram provenientes da hérnia de disco, mal que ele já sofria.
Seu Chico foi medicado em Tabira e tomou alguns medicamentos que não surtiram muito efeito. Após a análise de uma ressonância magnética, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, em Recife onde foi diagnosticado com um tumor na coluna.
Nesses últimos dias o quadro piorou e Seu Chico Bode acabou falecendo na tarde desta quinta-feira (15). Francisco Vicente era irmão do ex-vice-prefeito Antônio da Borborema, já falecido, e era muito conhecido no meio artístico porque tocava violão e era um dos boêmios da seresta, inclusive fazia parte do Grupo de Seresteiros de Tabira.
O velório de seu Chico acontecerá na residência dele, na Rua Francisco Antônio da Rocha, nº 210, Bairro de Fátima e o sepultamento será nesta sexta-feira, às 16h, no cemitério Parque da Saudade, em Tabira.