Após paralisação, professores da rede estadual de PE retomam aulas

estudantesEm Pernambuco, as aulas das escolas da rede estadual voltam ao normal nesta sexta-feira (27). Após dois dias de paralisação, quando professores cruzaram os braços e parte das escolas em todo o estado ficou sem aulas, a categoria retoma as atividades ainda nesta manhã. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a orientação é de que os profissionais só voltem a trabalhar à tarde, já que pela manhã haverá uma assembleia da categoria. Os professores decretaram estado de greve no último 13 de março.

Em Tabira, as Escolas Arnaldo Alves Cavalcanti e Pedro Pires Ferreira tiveram as atividades paralisadas. Já a Escola de Referência em Ensino Médio Professora Carlota Breckenfeld não aderiu ao movimento.

O presidente do Sintepe, Fernando Melo, adianta que a assembleia da categoria, que será realizada às 9h desta sexta (27), tem duas pautas a serem discutidas. “Vamos avaliar o balanço desses dois dias, analisando o contexto geral desse estado de greve, e também aprovar uma pauta de reivindicações mais amplas, que contemplam todas as categorias de profissionais de educação, e que nós pretendemos entregar ao governo na próxima semana”, detalha.

Também de acordo com Melo, o balanço da paralisação ainda não foi finalizado, mas a taxa média de adesão foi de 90%. “No primeiro dia, ultrapassou 80%. No segundo dia, quase 90% da categoria paralisou”, comenta.

Deixe uma resposta