ANCHIETA NÃO TEM CULPA DE NADA, ELE É PAGO PARA ISSO E TEM QUE CUMPRIR COM SEU OFÍCIO

Olá Flávio. É bom repassar para os tabirenses alguns informes sobre este assunto relacionado ao programa “desenvolvimento” com a força do povo.

Em momento algum enviei a respectiva nota ao blog do Itamar França. Expus meu ponto de vista num debate iniciado no mural do Portal Tabira, que é um espaço aberto para todos que queiram acessar (http://www.portaltabira.com.br/mural.cf m).
Quanto à posição do vereador Tadeu Sampaio, caso ele tenha lido a nota, digo aqui que trata-se de uma má interpretação. Não acusei o Anchieta Santos dizendo que o mesmo “tentava enganar a população tabirense”. Anchieta não tem culpa de nada, ele é pago para isso e tem que cumprir com seu ofício. A culpa é dos que estão no governo. Eles sim, tentam passar a falsa impressão de que em Tabira está tudo bem e não valorizam o produto local. Anchieta, coitado, não tem culpa alguma e não tenta ludibriar a população, apenas faz o papel dele. Imagina se Anchieta chegasse no programa e começasse a cobrar explicações sobre os cortes de energia nos prédios públicos; o descaso com a Praça Gonçalo Gomes; os buracos das principais ruas da cidade; a ponte que liga o centro de Tabira ao Hospital com uma ruptura lateral de aproximadamente 2 metros oferecendo risco a 1 ano e meio; a praça Sonrisal do Bairro de Fátima I, simplesmente abandonada; a praça do Bairro das Missões entrando no mesmo processo; grandes manifestações culturais de Tabira sem incentivo algum (Balé Raízes, Reisado Domingos Amaro e Mandacaru Florado); a ADET que tem direito a uma subvenção de míseros 6.000 mil reais anuais, não recebeu nem a metade disso em 2007 e a Prefeitura que ainda insiste em trazer pessoas de outras cidades como Recife, São José do Egito, etc, que nem se instalaram direito ainda em Tabira, não conhecem nossa realidade e com interesses politiqueiros querem ser os mais novos cancros na nossa política, entre outras coisas? Se Anchieta fizesse isso, seria mais um na lista dos perseguidos pelos que estão no poder em Tabira.

O que eu disse é absoluta verdade. O programa não é apresentado ao vivo para evitar que os abacaxis apareçam. E mesmo assim, 900 reais, por um programa que é gravado em outra cidade, por 1 dia de trabalho, é muito luxo, enquanto que Tabira possuí grandes comunicadores como Zé Luis, Júnior Alves, Simone Pessoa, Claudeir Morais, Nôga, entre outros.

Quero mais uma vez frisar: Anchieta não tem culpa. Estou falando como eleitor e cidadão tabirense que não deve se calar diante das injustiças e marmeladas que envolveram Tabira a esse marasmo de hoje.

Um forte abraço a todos!

Deixe uma resposta