ALUNOS DA REDE MUNICIPAL AINDA NÃO RECEBERAM UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR

escola_municipalCerca de seis meses após o início das aulas, os quase 5 mil alunos da rede municipal de ensino de Tabira ainda não receberam, neste ano, os kits escolares, formados por uniforme e material escolar, a que têm direito.

Os professores da rede municipal estão denunciando à população a situação da educação no Município. “As aulas começaram em fevereiro e muitos alunos ainda chegam à escola sem farda”, diz a professora que pediu para não ser identificada, porque tem medo de sofrer alguma retaliação.

Na escola Adeildo Santana, no bairro de Fátima I, falta lápis para os alunos. Na Cícero Correia, em Brejinho, o problema se repete. Esta reclamação não se limita apenas as duas escolas.

“O atraso do kit escolar influencia o trabalho em sala de aula. Muitos alunos não têm nem condições de comprar o material”, diz a professora.

0 pensou em “ALUNOS DA REDE MUNICIPAL AINDA NÃO RECEBERAM UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR

  1. Pois bem, é muito triste ver nossa educação sendo assassinada, o pior a queima roupa, todos estão vendo o que estar acontecendo, não é só falta de material escolar, mas também de uniformes, bolsas e respeito, os professores já não aguentam mais tanto descaso, foi colocado no PCC e aprovado pelos vereadores que os contratados iriam receber 80% do salario base do professor concursado e na verdade quando vamos receber é bem menos, é uma vergonha, mas não podemos falar nada, pois somos convidados a sair, é um conjunto de erros barbaros na educação, diretores que assumem outros empregos deixando a escola descoberta e nós sabemos que isso não pode acontecer, ele tem que assumir somente um, diretores que não passam segurança para os alunos que não estimulam os professores e outras coisas que acontecem, como escolas sujas, as paredes fazem vergonha, banheiros nem se fala, material para o professor é piada, a escola de referência entregue ao mato, sem nenhuma estrutura humana, pois a maioria são contratados e insatisfeitos, turmas acabando, pois não tem atrativos para que os alunos permaneçam na escola. Vejo a educação sem brilho, sem o QUERER, que pena, poderia ser bem diferente, tantas pessoas trabalhando nas escolas e secretaria, aí dá para ver que quantidade não é QUALIDADE, pois é, vamos ficar esperando algo novo acontecer.

    EDUCAÇÃO DE LUTO!!!!!

    Wagner
    Email:wagner4551@yahoo.com.br

  2. è verdade, eu tenho filhos estudando em escola do município e até agora não receberam nada, nem um lápis para escrever. As escolas estão em estado crítico sem material para trabalhar, escutamos muito os professores reclamar da situação e não tem nenhuma providencia.
    isto é uma vergonha. a educação ser tratada desta forma.

  3. Esse é o retrato do governo que não tem compromisso com a educação nem com as demais áreas do município. Todos sabemos que a educação é primordial, intocável, e deve ser tratada com atenção especial para que se possa proporcionar perspectivas de futuro para esses alunos. O descaso administrativo toma de conta de Tabira e quem paga caro é o povo.

Deixe uma resposta