Algumas cidades do Pajeú serão contempladas com Academias da Saúde

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou esta semana os nomes dos municípios que serão contemplados com o programa Academia da Saúde, lançado pelo Governo Federal em abril com a finalidade de criar espaços para a prática de atividades físicas e de lazer. No total o Ministério da Saúde planeja inicialmente instalar 2 mil academias em 1.828 municípios brasileiros.
Pesquisa da imagem: Fernando Felipe
Pernambuco receberá 73 Academias da Saúde em municípios de todas as regiões administrativas. No Pajeú destaque para as cidades de Carnaíba, Quixaba, Solidão, Serra Talhada e São José do Egito que serão contempladas com a Academia da Saúde.

10 pensou em “Algumas cidades do Pajeú serão contempladas com Academias da Saúde

  1. É lamentável, pois é mais uma obra não virá para Tabira. Seria a hora de cobrar dos Deputados que só aparecem aqui na época das eleições, ou também autoridades que são aliados e estão no poder. Se analisarmos as cidades contempladas, apenas Tabira ficou no esquecimento, com isso não estou questionando pelas outras, porque sou Sertaneja e fico feliz com o desenvolvimento de todas. É chegada ahora de darmos um basta a esta exclusão, sabendo dar um “voto de protesto”. Pensem nisso tabirenses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços Jadilma Cordeiro

  2. Conterrânea Jadilma, a responsabilidade é únicamente da Secretaria de Saúde juntamente com o gestor do município, eles tinham até o dia 26/10 para fazerem o cadastro para o Programa da Academia da Saúde, e até o dia 01/11, para fazerem complementação das informações e ajustes para o programa.

  3. Agora pergunto a vocês meu povo: Se a função da Secretaria de saúde é justamente buscar proporcionar o melhor possível pra população dentro da respectiva área e das possibilidades, é claro, buscando se adequar aos requisitos dos programas para que seja contemplada, porque não buscaram isso pra TABIRA? O que faltou? Vontade? Compromisso? O que percebo é que muitas pessoas, “há exceções”, só estão preocupadas em receber seu salário no fim do mês e pronto. A responsabilidade com o cargo, necas! E outra, quem está em órgãos públicos devem dar satisfação a qualquer um do povo que por ele seja questionado, caso contrário, vão pra iniciativa privada. Sem falar que tem cidades por aí que os prefeitos foram cassados porque usam o nome dele e do vice, ao invés do nome da prefeitura municipal, pra divulgarem obras.. É de se refletir..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *