Água Branca: Secretaria de Agricultura elege pontos para Coleta de Água

Com o objetivo de minimizar os problemas de falta de água no Sítio Riacho do Meio, a Secretaria Municipal de Agricultura enviou representante a localidade que se reuniu com os moradores na busca da melhor alternativa para atender bem a todos.

Depois de ouvir o povo e levando em consideração as limitações estruturais, foi decidido em comum acordo que a comunidade receberá água todas as quartas feiras. Além disso, foram escolhidos sete pontos estratégicos e cadastradas igual número de cisternas pra facilitar a coleta da água.

Numa análise feita pela coordenação da pasta, chegou-se à conclusão de que a Comunidade Riacho do Meio é uma das que mais sofrem com a falta de água. Por isso, foi dada prioridade na assistência.

Um cronograma de abastecimento das áreas mais críticas se mostra como a melhor saída para a crise hídrica, tendo em vista que a prefeitura só dispõe atualmente de dois carros-pipas para atender todo o município.

Os moradores ficaram muito agradecidos pela atenção recebida. Seu Luiz do Rádio e Dona Luzia Amâncio agradeceram pelo acordo feito e afirmaram ter sido a primeira vez que alguém se preocupou em ir a comunidade para resolver o problema.

“A orientação que recebi é para ficar atento e atender de forma igual os que mais precisam”, explicou Gustavo Gouveia, o enviado da Secretaria de Agricultura.

Deixe uma resposta