Agência bancária é assaltada no Espinheiro, na Zona Norte do Recife

Globo.com

Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, foi assaltada por volta das 13h desta sexta-feira (5). A Polícia Militar enviou equipes ao local e informou que ninguém ficou ferido durante a ocorrência. A Polícia Federal também seguiu para a agência para apurar os prejuízos causados ao banco.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, ao menos seis pessoas participaram do assalto à agência, que durou menos de 10 minutos.

“Havia duas pessoas do lado de fora, no estacionamento, duas na área dos caixas eletrônicos e duas passaram pela porta giratória com detector de metais. Um dos que estavam nos caixas se aproximou do vidro que separa os dois ambientes dentro da agência, que não é blindado, e apontou a arma para um dos três vigilantes. Os outros dois, que tinham passado pela porta, pois estavam desarmados, recolheram as armas dos vigilantes e o dinheiro do banco. Todos fugiram sem levar nada dos funcionários nem dos clientes”, explicou ao G1 Wellignton Trindade, diretor da Secretaria de Saúde e Condições de Trabalho da entidade sindical, que contabiliza 64 investidas violentas contra bancos em 2017.

Protesto da categoria

Pela manhã desta sexta (5), uma agência do Bradesco foi fechada na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, em protesto contra a violência. A unidade foi alvo de assaltantes na manhã da quinta (4). Segundo o sindicato, a manifestação também foi motivada pelo fato de a direção optar pela abertura da agência, mesmo com os funcionários em estado de pânico e estresse.

Deixe uma resposta