Acidente entre van da Paraíba e ônibus mata 12 e fere 19 em MG

Um acidente envolvendo uma van que viajava da Paraíba para São Paulo matou 12 e deixou pelo menos 19 pessoas gravemente feridas. A colisão foi registrada no fim da manhã desta quarta-feira (28) em um trecho da BR – 381 entre as cidades de Ipatinga e Governador Valadares, em Minas Gerais.

Confira fotos do acidente e nomes dos passageiros da van no final da matéria

De acordo com informações oficiais, nove pessoas morreram no local do acidente e duas no hospital. As outras 19 vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Valadares.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal de Governador Valadares, o acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Periquito, na região leste do Estado.

A van, que ficou totalmente destruída, estava transportando pessoas de Teixeira e Maturéia, municípios localizados no Sertão da Paraíba. Já o ônibus transportava turistas de São Paulo para Barra de São Francisco, no Espírito Santo.

Ainda de acordo com informações dos bombeiros o acidente teria sido provocado pelo motorista da van que mesmo dirigindo sob uma forte chuva teria invadido a faixa contrária numa ultrapassagem proibida e batido de frente com o ônibus no meio de uma curva.

A operação de resgate das vítimas que ficaram presas nas ferragens durou mais de duas horas e, além do Corpo de Bombeiros, envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Samu. O engarrafamento provocado pelo acidente durou cerca de três horas e alcançou cerca de 3km.

Segundo informações do Hospital Municipal de Valadares os menores Hildarley Soares da Silva, de 13 anos e Dayara Jéssica, de 15 anos permanecem internados. O garoto está sendo mantido em coma induzido e a menina está consciente. Ambos foram cirurgiados.

Já Wállya Kamila Soares, Tamara Soares, Ivanildo Silva Felinto, José Ozivan e José Odiran foram a óbito.

De acordo com informações de alguns parentes de Ivanildo Silva Felinto, um dos mortos no acidente, ele ia em busca de um futuro melhor em São Paulo. O rapaz, que era agricultor e tinha 26 anos de idade, viajava junto com dois sobrinhos da esposa que iam morar com os pais, já instalados no Sudeste do país.

Todas vítimas são de famílias muito carentes. Uma comissão liderada pelos prefeitos Daniel Dantas (Maturéia) e Wenceslau Marques (Teixeira) está sendo formada para tentar transportar os corpos dos paraibanos o mais rápido possível para serem sepultados na Paraíba.

Ainda segundo informações de parentes, as famílias esperam poder contar com a ajuda do Governo do Estado no tocante ao transporte dos corpos das vítimas.

Peritos da Polícia Civil de Valadares estiveram no local e um laudo com as causas da tragédias só deverá ser liberado dentro de 30 dias.

Nomes dos passageiros da van:

José Ozivan Costa Monteiro e José Odivan (motoristas e proprietários da van);

Luiz Carlos Andrade Silva;

Elias Alves Monteiro;

Marly Campos Cavalcanti;

Luciana Nunes Massal;

Glaura Pedroza da Gama;

Maria Dalva Pereira Araújo;

Ivanildo Silva Felinto;

Wállya Kamila Soares da Silva;

Hildarley Soares da Silva e Eudarley Soares da Silva (irmãos);

Damara Soares da Silva e Dayara Jéssica Soares Balbino (irmãs).

Fotos: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 

Acidente van da PB

Foto 1

 

 

 

 

Acidente van da PBFoto 2
 
Acidente van da PB

Foto 3

 

 

 

 

Acidente van da PB

Foto 4

 

 

 

Atualizada às 00h15.

 Fonte: Portal Correio

Deixe uma resposta