A POLITIZADA TABIRA


Fotos de Antônio Mariano Filho

Não foi surpresa para este blogueiro falar ontem, em Tabira, para um plenário lotado na Câmara de Vereadores do município, situado a 400 quilômetros do Recife. Tabira é uma cidade extremamente politizada. Aqui se respira política 24 horas por dia.

O evento, que começou às 20h30, se prolongou até às 23h sem que o público arredasse o pé do local. Estavam lá o prefeito Josete Amaral(PTB), o presidente da Câmara, Marcílio Pires(PDT), os vereadores Tadeu Sampaio(DEM), Aderval Sampaio(DEM) e Sebastião Dias(PTB).

Tive o prazer e a alegria de rever velhos amigos na platéia, entre eles o ex-prefeito Rosalvo Sampaio(PSC) e o poeta Sebastião Dias que hoje é um dos mais atuantes vereadores do município. Presentes ainda, entre outros, o padre Orlando, vigário da paróquia local, secretários municipais, diretores de escolas e alguns blogueiros e editores de portais no município, como Clécio Ferreira e Flávio Marques. Outra surpresa foi encontrar um grupo de universitários de jornalismo da Faculdade de Patos, cidade paraibana próxima de Tabira.

Como faço em todas as minha palestras nos municípios, na primeira abordagem falei sobre o surgimento dos blogs no mundo, seu avanço, principalmente na área política no país, com ênfase para Pernambuco, e depois, entrei no que o tabirense mais gosta: a política. Abordei primeiro o quadro nacional, e depois o cenário regional. Em seguida, por mais de duas horas respondi a perguntas dos presentes.

Do Blog do Magno Clique Aqui

Deixe uma resposta