A forma como Tabira homenageou Anchieta Santos foi destaque na despedida do radialista

O Pajeú inteiro fez, de sua forma, as homenagens ao radialista Anchieta Santos que faleceu na manhã desta última sexta (10), no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, vítima de um câncer na cabeça.

Mas chamou atenção, e prova disso é que foi um dos assuntos mais comentados, a forma como Tabira fez a sua despedida do radialista que nos últimos 11 anos de vida se dedicou à Rádio Cidade FM. “Tabira é realmente diferenciada, sabe reconhecer o valor das pessoas”, confessou uma das irmãs de Anchieta.

Na Rádio Pajeú, onde Anchieta Santos trabalhou décadas, a recepção dos tabirenses também foi destaque enfatizado em todos os programas. Nill Júnior, diretor da emissora, também fez essa referência na rádio, em seu blog e na condução das homenagens no Cine São José.

O Presidente da Amupe, José Patriota, que é natural de Tabira, envolvido pela emoção que lhe tomou diversas vezes na hora de sua fala no Cine São José, agradeceu a homenagem que sua terra natal fez ao seu amigo particular. “Já tinha uma multidão esperando em Riacho do Gado e outra na frente da Rádio Cidade”, disse Patriota.

Depois que a morte de Anchieta Santos foi anunciada, por volta das 11h30min da sexta-feira, uma imensidão de mensagens começou a chegar dos ouvintes do Pajeú e de cidades paraibanas homenageando o radialista de voz forte e reconhecendo o seu trabalho dedicado na defesa dos mais humildes.

Do Bairro Riacho do Gado até a chegada na Rádio Cidade, o povo parou para aplaudir quem tanto defendeu a cidade de Tabira. Na frente da emissora, o que se viu foi a fala emocionada dos colegas de trabalho, de Paulo Manu, diretor presidente, de autoridades civis e de poetas. Um destaque especial para a grande massa popular que abraçava o caixão e chorava ao ver aquela voz silenciada.

Deixe uma resposta