À Espera de Um Milagre

zé_afalbertolivro_ze_adalbertoEm abril de 2008, durante uma  “ESCUTA CULTURAL” feita pela FUNDARPE, na cidade de Triunfo-PE, estiveram reunidos todos os Secretários de Cultura dos municípios do Pajeú, diversas reivindicações foram feitas à presidente daquela instituição, Luciana Azevedo, dentre elas a reedição do livro de Poesia  “NO CAROÇO DO JUÁ” do poeta itapetinense Zé Adalberto.

Na ocasião, o poeta presenteou Luciana Azevedo com o último exemplar do livro, a presidente disse à época: “Faço um compromisso aqui diante da imprensa que esta nova edição será reeditada”, disse. A assessoria da presidente protocolou o pedido, assumindo o compromisso de reeditá-lo. No mês seguinte o Professor de Filosofia da Universidade Católica Marcos Nunes, entregou o Livro em mídia, já diagramado, todo pronto, na FUNDARPE, a diretora de cultura Teca Carlo.

Dois anos se passaram e nada de resposta, então o autor como bom poeta que é, solicita e pergunta em forma de verso:
“Gostaria de saber
Em que andamento está
O compromisso assumido
Pela presidente há
Dois anos e até agora…
A FUNDARPE deu ‘um fora’
NO CAROÇO DO JUÁ?”

Por Marcello Patriota

3 pensou em “À Espera de Um Milagre

  1. Lamentável !!! O amigo Zé Adalberto merece uma nova edição de seu livro. Eu já tenho o meu, falta só o autógrafo do poeta.

  2. Conheço Zé Adalberto e já li “No Caroço do Juá” um livro de muitas poesias bonitas e bem feitas. Recomendo pra quem gosta de versos diversos. Infelizmente a cultura em nosso país não tem o valor que merece.

Deixe uma resposta