A CIDADE ESTÁ ABANDONADA, DIZ JOSETE AMARAL

O ex-prefeito de Tabira, médico Josete Amaral (PTB), ontem no ato de reativação do PMDB, disse que o atual prefeito não tem nada para mostrar em sete meses de governo e tenta culpá-lo por isso.

“O povo tabirense sabe como foi que recebi a prefeitura dele em 2004”, afirma. Josete disse aos presentes que ainda no final do seu mandato deixou várias obras em andamento, como a escola de educação infantil que foi interrompida pela atual administração.

Ele lamentou que a cidade foi abandonada pelo atual gestor. “A cidade está um caos, foi abandonada, não existem obras e o desmando é visível”, desabafa.

0 pensou em “A CIDADE ESTÁ ABANDONADA, DIZ JOSETE AMARAL

  1. A OBRA DA ESCOLA PRÓ-INFÂNCIA FOI PARALIZADA PORQUE FOI CONSTATADO SUPER FATURAMENTO NO GOVERNO DE JOSETE AMARAL, TENDO SIDO PROCEDIDA MEDIÇÕES NA OBRA E FICANDO COMPROVADO QUE O EX-GESTOR (JOSETE) EFETUOU O PAGAMENTO NO VALOR DE R$ 98.000,00 (NOVENTA E OITO MIL REAIS) DE SERVIÇOS NÃO EXECUTADOS. O CASO ESTÁ SENDO APURADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS E PELA JUSTIÇA ESTADUAL.

    JÁ SOBRE AS OBRAS DEIXADAS PELO GOVERNO DE JOSETE AMARAL, RESSAUTAMOS A MAIOR DELAS, A QUAL É AQUISIÇÃO E FUNCIONAMENTO DE DUAS COZINHAS COMUNITÁRIAS DE GRANDE PORTE NESTA CIDADE. O EX-PREFEITO RECEBEU DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL PARA IMPLANTAÇÃO DAS DUAS COZINHAS, COMPROU EQUIPAMENTOS SUPER FATURADOS, NÃO ENTREGOU ESSES MESMOS EQUIPAMENTOS AO ATUAL GESTOR E DEIXOU O MUNICÍPIO DE TABIRA EM RISCO DE NÃO RECEBER QUALQUER RECURSO DE OUTROS ÓRGÃOS, DEVIDO A ATITUDE IRRESPONSÁVEL DA ANTERIOR GESTÃO. O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME INDAGA: “QUAL OS ENDEREÇOS DAS DUAS COZINHAS COMUNITÁRIA?” ONDE ESTÃO OS EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS? QUAL O CARDÁPIO SERVIDO NAS DUAS UNIDADES? QUEM FORAM E SÃO OS BENEFICIÁRIOS DAS COZINHAS? PRECISAMOS DE FOTOS DAS DUAS UNIDADES EM FUNCIONAMENTO, QUEM AS TIVER FAVOR DISPONIBILIZAR, PARA QUE O MUNICÍPIO NÃO SEJA PREJUDICADO.

    O ATUAL GESTOR EM SETE MESES DE GOVERNO TEM BATALHADO DIARIAMENTE JUNTO AOS MINISTÉRIOS E SECRETARIAS, A NÍVEL FEDERAL E ESTADUAL PARA CORRIGIR OS ERROS DA ANTERIOR GESTÃO. A LUTA DO ATUAL PREFEITO É NO SENTIDO DE SANAR IRREGULARIDADES, TAPAR BURACOS, REMEDIAR SITUAÇÕES, COMPROVAR FATOS E DOCUMENTAR VÁRIOS FATOS EM BUSCA DE COLOCAR O MUNICÍPIO EM RITMO DE DESENVOLVIMENTO, POIS ESTAMOS NA ERA DE UM NOVO TEMPO.

    NÃO É DEMAIS INFATIZARMOS O RESGATE DO NOSSO CARNAVAL, O APOIO AOS TURISTAS QUE TRAZEM RENDA A ESTE MUNICÍPIO; A REALIZAÇÃO DAS COMEMORAÇÕES DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA; A REALIZAÇÃO DO 1º SÃO PEDRO E 1º APOIO DO MUNICÍPIO A TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA DE TABIRA COM GRANDES BANDAS DE GRAÇA PARA A POPULAÇÃO, FATO ANTES NUNCA VISTO.
    BEM COMO, O OFERECIMENTO DE CURSOS E OFICINAS PELO CRAS, OS QUAIS ENSINAM A POPULAÇÃO A GANHAR DINHEIRO:
    COSTURA, ARTESANATOS, BIJOUTERIAS, OVOS DE PÁSCOA, DENTRE OUTROS.

    ACRESCENTAMOS AINDA, A RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DAS 100 CASAS HABITACIONAIS, AS QUAIS FORAM ABANDONADAS PELO ANTIGO GESTOR E ORA ENCONTRAM-SE EM FASE FINAL DE EXECUÇÃO, BENEFICIANDO 100 FAMÍLIAS CARENTES DESTE MUNICÍPIO. TEMOS AINDA A CONSTRUÇÃO DE MAIS 200 CASAS HABITACIONAIS QUE LOGO SERÃO INICIADAS.

    A ATUAL GESTÃO TAMBÉM, REINICIOU A EXECUÇÃO DA OBRA DA ACADEMIA DAS CIDADES NO BAIRRO DERCÍLIO BRITO (BAIRRO DE FÁTIMA), A QUAL FOI DEIXADA PELO ANTERIOR GESTOR EM COMPLETO ABANDONO E AGORA NO DIA 07 DE AGOSTO SERÁ ENTREGUE A POPULAÇÃO TOTALMENTE EXECUTADA.

    NO ACENAL DE OBRAS EM ANDAMENTO DEIXADAS PELO ANTIGO GESTOR, DESTACAMOS:
    1. A ESCOLA PRÓ-INFÂNCIA, QUE TEVE QUE SER PARALIZADA POR SUPER FATURAMENTO PELO ANTIGO GESTOR E CUJA EMPRESA RESPONSÁVEL DESAPARECEU, SEM DEIXAR ENDEREÇO.
    2. A QUADRA DA BORBOREMA, CUJO RECURSOS FORAM RECEBIDOS, A LICITAÇÃO REALIZADA E O DINHERO PÚBLICO GASTO, CADÊ A OBRA?
    3. A QUADRA DO BREJINHO CUJO RECURSOS FORAM RECEBIDOS, A LICITAÇÃO REALIZADA E O DINHERO PÚBLICO GASTO, CADÊ A OBRA?
    4.A CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTOS, CUJOS RECURSOS FORAM GASTOS E OBRA SOMENTE EXECURTADA ATÉ A FRENTE DA PIPOQUEIRA KI-GAROT.
    5. E O CAMPO DE FUTEBOL QUE FOI CONSTRUÍDO UTILIZANDO RECURSOS PÚBLICOS, ONDE FICA LOCALIZADO?

    O MINISTÉRIO PÚBLICO, OS TRIBUNAIS DE CONTAS DO ESTADO E DA UNIÃO E A JUSTIÇA TOMARÃO AS PROVIDÊNCIAS DIANTE DE TANTOS DESMANDOS COM DINHEIRO PÚBLICO.

  2. Concordo plenamente com o ex. prefeito josete a cidade esta abandonada o hospital não tem rémedio o lixo é visivel dinca disse que ia transforma tabira num canteiro de obras, esta acontecendo ao contrario tabira esta transformada num verdadeiro lixão av. antonio pereira amorin é uma vergonha, a unica obra que ele esta fazendo é a academia das cidade obra que josete iniciou e deixou o dinheiro na caixa economica, o saneamento de tabira que estar para começar obra que tem orçamento de 12.5 milhões foi josete que deixou, prefeito dinca procure trabalhar o povo não é besta.

  3. Este e o retrato da gestao josete amaral.
    A sua secretaria de EDUCACAO Aracelis Amaral escreve CINQUENTA , DESTA FORMA= SINQUENTA.

  4. O Sr. leonardo brasil estar querendo justificar a migalha de salário que ele ganha na prefeitura com mentiras querendo agradar dinca, o povo esta vendo o abandono que tabira se encontra.

  5. Leonardo, cuidade que dinca não alisa não tu tas puxando muito o saco dele eu te conheço, tu puxaa saco de quem tem dinheiro ou poder faz tempo!!!!!

  6. Concordo com o ex-prefeito Josete Amaral, pois é visível o abandono desta cidade. E o que mais lamento é o descaso com a Escola de educação Infantil, que tanto lutamos para conseguir e hoje eles inventam mil mentiras alusivas a obra, como o FNDE/MEC, com um projeto do PROINFÂNCIA irião liberar uma quantia de R$ 750.000,00( setecentos e cinquenta mil reais)se o projeto não tivesse sido aprovado? Eles querem enganar quem? Este projeto foi totalmente elaborado e aprovado, toda documentação aprovada pelo FNDE( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e apenas cinco municípios do Alto Pajeú foram aprovados, dentre eles Tabira, justamente porque foi bem elaborado.E não se libera verbas assim, sem aprovação do projeto pelo MEC.Uma pena, pois a escola é um encanto, coisa de primeiro mundo, mas é isto que dá votar em um analfabeto que não tem a menor noção do que é uma obra desta para uma cidade, para o povo.

  7. QUEREMOS DEIXAR CLARO PARA TODOS, QUE ISSO É CONSEQUENCIA DA GESTÃO ANTERIOR, QUE FOI REALIZADA PELO SR. JOSETE AMARAL. AS CONSEQUENCIAS SÓ PODERIAM SER ESSAS: CASA DESARRUMADA E ABANDONADA. MAS COM ESFORÇO DO NOSSO ATUAL GESTOR O DINCA, SERÁ REORGANIZADA E MOSTRAREMOS A COMPETENCIA QUE O POVO ESPERA DE UM GESTOR.

  8. O EX-PREFEITO ( JOSETE ) NÃO PODE SE DAR O LUXO DE FALAR ESSAS BOBAGENS…
    COM ELE NA ADMINISTRAÇÃO FOI A MESMA COISA… E DURANTE 4 ANOS!!!
    O ATUAL SÓ TEM 7 MESES!!!
    NÃO ESTOU AQUI, DEFENDENDO NENHUM NEM OUTRO. APENAS ACHO QUE É MUITO CEDO PARA UMA TRANSFORMAÇÃO NA NOSSA CIDADE.

    PRIMEIRO TEMOS QUE MUDARMOS A NÓS MESMOS E PARARMOS
    COM ESSA “POLITICAGEM” QUE ACONTECE A CADA 4 ANOS NA NOSSA TERRA.

  9. Meu Deus, como é que um Prefeito que teve as contas rejeitadas tem moral pra falar de ninguém?
    E ainda vem este Leonardo Brasil justificar porque o atual Prefeito não estar trabalhando. Pelo que sei existem vários convênios assinado pelo anterior gestor, para beneficiar o município, só resta ao competentíssimo Sr. Dinca começar a trabalhar e esquecer o passado, a vez agora é dele, quem pega a viúva- e ele podemos dizer que lutou muito para consegui-la- é porque tem competência pra isso. Então Sr. Leonardo, manda teu prefeito trabalhar que todos nós queremos resultados, inclusive quem teve a péssima idéia de votar nele. Este é o governo do DINCÂO.

  10. Porque eles fala um do outro? todo mundo sabe. Josete e Dinca e a mesma coisa, só mudas os apoixonados que perderam os impregos nas duas gestoes, acorda gente.

  11. O que está acontecendo hoje com a cidade de Tabira não é nenhuma novidade.
    Há quanto tempo todos os prefeitos iniciam seus mandatos com tantas promessas, e quantas delas foram cumpridas?
    O que vemos hoje é apenas um reflexo da má administração e da falta de competência das pessoas que administram a cidade, que, por falta de informação a população elege.
    Todos esses anos vimos apenas prefeitos reclamando e colocando a culpa na gestão anterior. Será que isso não pode ser considerado uma falta de respeito com a população tabirense? Será que situação (Josete x Dinca) não está apenas prejudicando a nossa cidade? Não está no tempo de elegermos pessoas capazes e compromissadas a colocar em prática o que dizem em seus palanques?
    Tá na hora do população acordar e passar a se informar mais, para que perceba que os prefeitos estão apenas usurfruindo do dinheiro público sem trazer nenhum benefício para a cidade, ou mesmo para a população.

  12. Ilmº. Sr. Abel Caetano, você com certeza é da turma do prefeito, precisa ser alfabetizado e urgente, pois, a palavra cinquenta sempre foi escrita desta forma, a única coisa que ela perdeu foi o trema(se você souber o que é!- são dois pontos que ficavam acima da letra U, mas, com as mudanças do VOLP( Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa), este, foi abolido.
    Tome umas aulinhas e vá ao dicionário antes de falar bobagens.E desculpe-me, não costumo perder tempo com estas besteiras, sou muito ocupada, mas é sempre bom informar aquilo que aprendemos a quem ainda não aprendeu.Obrigada!SIM, ainda a título de informação a palavra SECRETÁRIA não perdeu o acento,pois as palavras paroxítonas terminadas em ditongo crescente continuam sendo acentuadas.

  13. Srª. Araceles, não perca tempo com ABELZINHO, o coitado é analfabeto, é dá turma do B A BA B E BE B I BI B O BO B U BURRRRROOOOOOOO, ou poderia ser diferente? ELE DEVE SER PARENTE DO JIRICO QUE MORA AQUI……… Eu estou amando esta situação. É ERROXOOOOOO BEBÊ, DEPOIS É CADEIA!!!! VC É DO TIPO QUE MARA A MOCINHA E SALVA O DRAGÃO!! rsrsrsrsrsrsrsrsr

    DALE 40!!!!!!!!!!!!!! ESTÁ MELHOR QUE A NOVELA CAMINHO DAS ÍNDIAS, NÃO PERCO UMA!!!
    BEIJINHO…

  14. …NÃO GOSTO DE ENTRAR NESSE TIPO DE DISCURSÃO, MAS PRECISO DEFENDER O SR. ABEL CAETANO QUANDO FALOU QUE A EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ESCREVEU UMA PALAVRA INCORRETA, (ISSO PODE ACONTECER COM QUALQUER UM) MAS, ELA ALÉM DE NÃO TER GOSTADO DA OBSERVAÇÃO, TIROU O SEU COMENTÁRIO FEITO NO DIA 03/08 QUASE À MAIA NOITE E COLOCOU O MESMO JÁ COM A CORREÇÃO NO OUTRO DIA… QUANDO SERIA MAIS CORRETO RECONHECER A FALHA E PRONTO!

    VAMOS ESQUECER ESSAS DESAVENÇAS QUE NÃO TRAZEM NENHUM BENEFÍCIO PARA O NOSSO MUNICÍPIO, PARA NOSSO POVO E TENTAR VIVER MELHOR DAQUI PRA FRENTE, ACEITANDO ESSA REALIDADE QUE ESTÁ FAVORECENDO A TODOS NÓS!!!

    É TÃO BOM AS PESSOAS PODEREM VER QUE TABIRA CRESCE A CADA DIA MAIS, E QUE NÓS QUE FAZEMOS PARTE DELA SÓ TORCEMOS POR ISSO, MAS, MUITAS VEZES ALGUMAS PESSOAS FICAM QUERENDO O CONTRÁRIO PARA MOSTRAR QUE TINHAM RAZÃO, NÃO POR PENSAR QUE SABIAM O QUE ERA REALMENTE MELHOR, MAS, POR QUEREREM QUE AS COISAS GIREM AO SEU REDOR, PELO PODER QUE CERTAS PROPORCIONAM , E TUDO PASSA, TUDO SEMPRE PASSARÁ… PORQUE DEUS SABE FAZER AS COISAS COMO ELAS DEVEM SER, E É POR ISSO QUE SABER VIVER É A MELHOR OPÇÃO PARA A FELICIDADE…

    VAMOS TENTAR VIVER EM PAZ!!!!
    E NOS ACOSTUMAR É A MELHOR SAÍDA…

    UM ABRAÇO A TODOS, POIS ESTAMOS TENTANDO FAZER O MELHOR, CRÍTICAS SEMPRE IRÃO EXISTIR, POIS FAZ PARTE DO PROCESSO…

    BOA FESTA E TUDO DE BOM!!!

Deixe uma resposta