A AMBIENTALISTA ANA MARIA CALDAS LANÇA UM DESAFIO ECOLÓGICO

terra[1]

O que você está fazendo pela terra enquanto solo? E pelo planeta terra?

Pratique ações beneficiando o planeta, do tipo :

• Não joque lixo fora dos depósitos coletores (lixeiros)
• Convide amigos e faxinem sua comunidade, praia, camping, etc.
• Não provoque nenhum tipo de queimada e evite os aerossóis, assim estará protegendo a camada de ozônio.
• Plante uma árvore, de preferência, nativa da sua região, mas, adote a mesma, ou seja, se responsabilize com a sua integridade física e crescimento, regando-a, podando-a, etc. Batize-a com um nome de alguém que você ama assim estará lhe enviando sempre fluidos positivos, essa energia benéfica voltará para você.
• Economize água; feche a torneira enquanto escova os dentes, abrevie o tempo do banho, evite o banho quente assim estará economizando também a energia.
• Denuncie desperdício de água; vazamentos em casa ou na rua e é sempre bom lembrar que carro, moto ou calçadas não necessitam de banho, com pouca água e responsabilidade você resolverá a questão.
• Converse, conscientize colegas de trabalho, da escola, amigos e parentes.

Dia 22 de abril. Dia da terra.

Praticou aquelas ações beneficiando o planeta? Se sim, ótimo, incorpore-as a vida cotidiana.
A natureza agradece.

0 pensou em “A AMBIENTALISTA ANA MARIA CALDAS LANÇA UM DESAFIO ECOLÓGICO

  1. Aninha Caldas,
    Parabéns pela iniciativa “desafio ecológico”, cada vez me orgulho mais desta prima querida. Bj. Giselda

  2. Aninha, é de atitudes como essa que nosso planeta precisa.Pena que tão poucas pessoas tem essa consciência, e um número menor ainda faz alguma coisa de efetiva para o bem da natureza.É triste constatar que nós mesmos, seres humanos, estamos cada vez mais degradando a natureza, desmatando as matas,poluindo os rios, enchendo de lixo as cidades,desoerdiçando água, e etc.
    Uma vez, em Fernando de Noronha, devido ao atraso do voo, fiquei conversando com duas senhoras portuguesas que estavam visitando o Brasil.Fiquei envergonhada, pois ao perguntar o que estavam achando do nosso país, elas responderam: o Brasil é um país lindo e de uma natureza exuberante, mas vocês como brasileiros, cuidam muito mal do seu país… Eu lógico, fiquei sem resposta e sem graça diante de uma verdade tão irrefutável!
    Um grande abraço guerreira!

Deixe uma resposta