PoderData: Lula 51% e Bolsonaro 38% num possível segundo turno

Num possível segundo turno, a diferença entre os dois pré-candidatos passou de 12 para 13 pontos percentuais em relação a pesquisa eleitoral anterior.

Segundo pesquisa eleitoral do PoderData, divulgada nessa quarta-feira (20), o ex-presidente Lula (PT) está liderando a corrida presidencial com 43% das intenções de voto.O presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorrerá à reeleição, apareceu com 37% dos votos totais. Em seguida está Ciro Gomes (PDT), com 5% das intenções de voto. As informações são do Jornal do Commercio (JC).

O levantamento do PoderData, que contratou a própria pesquisa, ouviu 3 mil eleitores em 309 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 17 e 19 de julho de 2022. As entrevistas foram feitas por telefone, para fixos e celulares. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

CONFIRA INTENÇÕES DE VOTO PARA O PRIMEIRO TURNO

Lula (PT): 43%

Bolsonaro (PL): 37%

Ciro Gomes (PDT): 5%

Simone Tebet (MDB): 3%

André Janones (Avante): 2%

Pablo Marçal (Pros): 1%

Eymael (DC): 0%

Leonardo Péricles (UP): 0%

Luciano Bivar (União Brasil): 0%

Felipe D’Ávila (Novo): 0%

Sofia Manzano (PCB): 0%

Vera Lúcia (PSTU): 0%

Brancos/Nulos: 4%

Não Sabem/Não Responderam: 4%

 

Num possível segundo turno, a diferença entre os dois pré-candidatos passou de 12 para 13 pontos percentuais em relação a pesquisa eleitoral anterior.

Lula (PT): 51%

Bolsonaro (PL): 38%

Brancos e Nulos: 9%

Não sabem: 2%

Deixe uma resposta