5a. rodada inicia com dois jogos e apenas 1 gol

Depois da parada para as eleições, a Copa Damol reiniciou com a abertura da quinta rodada. Dois jogos movimentaram o final de semana. No sábado, o Estrela Verde bastante desfalcado entrou em campo em busca da liderança diante da Sociedade, lanterna absoluto da competição e que ainda não havia pontuado.

Em um jogo muito fraco, o Estrela Verde sem suas principais peças não conseguiu se impor diante da fraca Sociedade. Nervoso em campo, o time verde do bairro de Fátima perdeu dois jogadores no segundo tempo expulsos por reclamação, Edmilson e Damião. O que era ruim, o empate sem gols, poderia ter piorado quando no finalzinho do jogo o zagueiro Cicinho da Sociedade desperdiça um penalti, chutado na trave. A partida termina mesmo 0 a 0.

No domingo, é a vez de Sport e Cruzeiro entrarem em campo em busca da liderança. Melhor em campo, o escrete rubro-negro domina a partida, cria as oportunidades, mas as desperdiça. Só aos 11 minutos da etapa final o Leão consegue abrir o placar, com Nêgo, que escora o passe de Diego depois de uma bela triangulação para fazer Sport 1 a 0. Depois do gol, o Sport passa a explorar os contra-ataques, levando muito perigo a meta cruzeirense. Depois dos 30 minutos, o time alvi-azulino cansa e por pouco não deixa o campo goleado, graças as boas defesas do goleiro Naldo e ao execesso de preciosismo do ataque rubro-negro.

Depois da vitória, o Sport chega aos 12 pontos e assume a liderança da competição só podendo perdê-la para o Bandeirante, caso vença o clássico diante do Botafogo.

No próximo final de semana, sábado, 18/10/2008, o Bandeirante enfrenta seu grande rival do Brejinho em um clássico que promete. No dia seguinte, domingo, 19/10/2008, outro jogão de bola no estádio O Cordeirão, América x Coritiba.


Sport vence o Cruzeiro, chega a doze pontos e é o novo líder da Copa Damol

Mais detalhes no site da copa: www.sporttabira.com.br/copadamol

Textos e foto: Fabrício e Felipe Cordeiro

Deixe uma resposta